Jesus Não Morreu Por Nada!

Lembro de quando eu ia a uma igreja quase toda noite. Queria experimentar a presença de Deus de uma forma maior, mas sai sentindo-me decepcionado e frustrado. Depois, Deus me deu uma visão que revelou porque estava frustrado. Tinha aceitado, mentalmente, as verdades do evangelho. Mas ao mesmo tempo, tinha negado as implicações delas. Estava orando como se Jesus nunca tivesse morrido pelos nossos pecados, ressuscitado dos mortos ou vindo em carne e osso.

A cultura Cristão não é sempre consistente com a verdade que a Bíblia ensina. As vezes as orações e as palavras-chave que entrem em na cultura Cristão fazem mais mal do que vem. Elas obscurecem nossa revelação do evangelho para que nos fiquemos fracos, frustrados, e sem poder.

Eu não posso mais cantar algumas das canções que ouço na igreja. Não são uma confissão da verdade. São orações de incredulidade e mente dividida. Não glorificam a Deus.

Não me entendam mal! Estou em favor da igreja. Eventualmente, descobri que meu sistema de crença confusa era o raiz de muita confusão e falta de poder. Quando a minha perspectiva mudou e comecei a experimentar o poder de Deus agindo através de mim, comecei a ir á igreja mas pelo que podia dar do que pelo que podia receber. Continuei a visitar duas ou três assembleias no Domingo. Todas eram lugares que me edificaram e também encontrei a oportunidade de ministras as pessoas. Foi muito divertido! O Domingo, com certeza, era meu dia favorita da semana!

Eu amo reunir-se com meus irmãos em Cristo! Essas reuniões são muito mas edificantes quando temos uma visão clara da verdade do evangelho e tiramos toda a duplicidade de pensamento, que as vezes entra em nossas orações e canções. Agora, vamos falar de uma dessas orações:

Na minha experiencia com vários grupos Cristões, uma das maneiras mais comuns de começar uma oração é “O Deus, nos somos nada, mais…” Talvez este tipo de oração é comum entre seus amigos Cristões. Ou talvez não. De qualquer jeito, espero que este artigo encoraja vocês a examinar outras frases e palavras-chave se tornaram parte da cultura Cristão. A seguir estão duas das perguntas que faço quando um irmão ou uma irmã em Cristo diz que “Nós somos nada.”

O Sangue De Jesus Vale “Nada”?


Medimos o valor de uma coisa pelo preço que alguém está disposto a pagar por ela. Qual foi o preço que Deus pagou por nós?

1 Pedro 1:18-19 (NVI-PT) Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito

Todo o oro e a prata no mundo não foi suficiente para redimir você. Jesus pagou o preço mais alto possível para você—seu sangue precioso. O que vale mais do que o sangue de Jesus? Deus determinou que valia a pena pagar o preço mais alto possível para te redimir. Ele nunca pagou um preço mais alto por qualquer outra coisa no universo, do que o preço que ele pagou por você.

O sangue de Jesus vale “nada?” Quanto você pagaria por “nada?” Nos podemos dizer que somos “nada,” mais Deus fala “Você valeu tudo!” Jesus sofreu pela alegria que estava diante dele, e essa alegria era nós! Agora, ele se regozija em nós, por quem ele pagou o preço mais alto. Jesus com certeza não esta dizendo “Foi um mal negócio! Eu nunca deveria tê-lo redimido. Não valeu meu sangue.”

Pode parecer humilde dizer que “Nós somos nada,” mas falar assim realmente desvaloriza o sangue de Jesus. Isso não glorifica a Deus!

A Herança de Deus é “Nada”?


Salmos 33:12 (ARC) Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para a sua herança.

1 Pedro 2:9 (ARC) Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz

A herança de Deus é o seu povo! Deus considera que nós somos as suas riquezas! A herança de Deus é “Nada?” Em Inglês esse verso diz que Deus nos chama sua “possessão especial.” Somos a “pérola valiosa” pelo que ele vendeu tudo que tinha!

Dizer que somos “nada” não glorifica a Deus. Deus não é um tolo que deu tudo para “nada.”

A Noiva Radiante De Cristo


Efésios 5:25-32 (NVI-PT) Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo.  “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne.” Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja.

A tradução em inglês usa o sinônimo da palavra “gloriosa,” dizendo que Jesus vem para “uma igreja radiante.” A noiva fica radiante de alegria quando ela recebe o amor do noivo. A noiva fica radiante quando sabe quão preciosa é para o noivo, que a escolheu!

Nenhuma noiva radiante diz “Eu estou tão indigna do seu amor. Eu estou feia demais. Você não pode realmente me amar. Eu nunca poderia cozinhar bem o suficiente para você. Eu nunca poderia te fazer feliz ou te agradecer.” Mas as vezes os Cristões agem assim com Jesus!

Se acharmos que somos nada, nós tendemos a tratar os outros como se fossem nada também! Mas nós amamos porque Deus primeiro nos amou. Como seria se a igreja começasse a tratar os outros com o valor que Deus tem por nós?

Qual é um testemunho melhor ao mundo? Uma igreja radiante, ou uma igreja deprimida e autodepreciativo? Se você achar que você é “nada,” então, o que é o incrédulo? Ao contrário, se vermos o preço que Jesus pagou por todo homem, vamos mostrar aos incrédulos quanto eles valem para Deus. Assim levamos muito mais pessoas ao conhecimento de Jesus!

Se nós acharmos que somos nada, provavelmente viveremos como se nossas vidas não importassem. Se entendermos quanto valíamos para Deus, viveremos como se todo momento importasse.

Não somos nada. Somos a noiva de Cristo. Somos reis e sacerdotes para nosso Deus, e somos o tesouro de Deus. Somos o corpo de Cristo, que ele ama como ama a se mesmo.

Uma vez, o Bill Johnson fez a pergunta retórica “Jesus vem para uma noiva de jugo desigual?”

Dan Mohler disse “O orgulho resiste. A humildade recebe.” Dizer “Eu sou nada” é resistir o que Deus falou sobre você através do sangue precioso do seu Filho.

Vamos nos-humilhar diante do Senhor. Deus declarou Eu te amei com um amor eterno. Você é meu tesouro, a minha herança, a minha possessão especial. Paguei tudo para você, e valeu a pena!” Vamos parar de argumentar com Deus, e, com humildade, aceitar a sua palavra!

Marcado com:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*