O Que é o Espirito Anticristo?

O Espírito Anticristo Opõe-se à Unção Que Deus Te Deu.


A maioria das coisas que ouço sobre “o anticristo” são baseadas mais na especulação e historias inventadas do que no ensinamento da Bíblia. Através da história, o Papo, Bill Gates, vários presidentes dos Estados Unidos, e centenas de outras pessoas foram acusadas de ser “o anticristo.”

É uma surpresa para muitas pessoas saber que a palavra “anticristo” nem aparece no livro de Apocalipse ou nenhum outro livro profético na Bíblia. Somente aparece em quatro versos na Bíblia, no primeiro e segundo epistolo de João.

1 João 2:18-23 (ARC)  Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora.

Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo. Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho também não tem o Pai; e aquele que confessa o Filho tem também o Pai.

 João disse que havia muitos anticristos no tempo dele. Ele não disse nada sobre um líder malvado que ia conquistar o mundo. Todo que nega que Jesus é o Cristo, é anticristo.

A palavra “Cristo” significa literalmente “Ungido.” Os crentes começavam a ser chamados de “Cristões” porque pareciam com Cristo, o ungido de Deus.

Andar na unção é o estado natural do Cristão. Se a nossa experiencia for menos, deve quedar claro que precisamos de correção.

A palavra “anticristo” significa “contra a unção.” A influência de um espirito anticristo impede a igreja de fazer o que é natural para cristões—manifestar a Jesus. Se não estamos fazendo as mesmas obras que Jesus fez, com certeza fomos influenciados pelas mentiras de um espirito anticristo.

Veja como João faz um contraste entre o anticristo e o cristão, dizendo “vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo.” O que é a unção? É o Espirito de Deus no homem, capacitando-nos a fazer a vontade de Deus.

Nós Podemos Testar Qualquer Espírito Com O Entendimento Que Jesus Veio Na Carne


Vamos ver como o espírito anticristo se opõe à unção e à manifestação de Jesus através da igreja:

1 João 4:1-6 (ARC) Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo. Filhinhos, sois de Deus e os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são; por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

 2 João 1:7 (ARC) Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

João nos diz como podemos testar os espíritos. Todo espirito que confessa que Jesus veio na carne é de Deus, e tudo espirito que não confessa que Jesus veio na carne não é de Deus, mas é anticristo.

“Jesus veio na carne” significa que Jesus, sendo Deus, veio num corpo físico, humano. Como a morte e ressureição de Jesus, isto é um dos ensinamentos fundamentais da fé cristã.

A palavra “encarnação” refere a esta verdade fundamental, que Jesus veio no corpo humano.

A encarnação é a base para o cristão poder andar na unção. O espirito anticristo opõe a unção com suas mentiras que negam que Jesus veio num corpo humano.

Toda verdade, de alguma maneira, esta relacionada com o fato que Jesus veio em corpo humano. Quando entendemos porque Jesus tinha que vir como humano e entendemos o que esse fato significa para nós, podemos testar qualquer espirito para saber se é de Deus ou não.

Cristões Que Amem A Deus Podem Ser Influenciadas Pelo Espirito Anticristo?


Em Mateus capitulo 16, Jesus tinha acabado de reconhecer que Pedro recebeu uma grande revelação de Deus. Ele disse “Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou, mas meu Pai, que está nos céus.” Pouco depois, Jesus disse para Pedro, “Para trás de mim, Satanás!”

Com frequencia ouço um espírito anticristo falando através de cristãos que amam a Deus e tiveram uma revelação de Jesus. Até fala em algumas das nossas canções cristãs e em muitas orações. Como Pedro, é possível ter uma revelação de Jesus e amá-lo, mas falar as palavras de um espírito anticristo porque somos enganados.

Jesus disse em João 14:12 que manifestar o espirito de Cristo com poder e milagres é normal para todo toda pessoa que acredita nele. Onde o corpo de Cristo o Ungido, a igreja, não está fazendo o que Jesus fez, podemos ter certeza que existe a influência de um espirito anticristo. Nos artigos que vem, vamos ver algumas dessas mentiras que impedem a igreja de andar na unção.

Observe que João disse que já vencemos todos os anticristos, porque Cristo, o ungido, vive em nós. Isto é completamente contrário à ideia de que um “anticristo” irá vencer os cristãos para dominar o mundo.

Não precisamos vencer o espirito anticristo. Já somos mais que conquistadores porque estamos em Jesus é Jesus está em nós. Simplesmente precisamos reconhecer e rejeitar as mentiras do espirito anticristo para participar da vitória de Jesus. Quando rejeitamos essas mentiras, o resultado é milagres.


Continuamos estudando especificamente quais são as mentiras que o espirito antichristo fala, e como essas mentiras nos impedem de andar na unção. A seguir estão os artigos que temos até agora sobre as mentiras de um espírito anticristo.

Jesus Veio Como Homem Porque Deus Deu Controle Na Terra Ao Ser Humano

O Espírito Anticristo Diz Que Deus Está Controlando Tudo

O Espírito Anticristo Apresenta Uma Imagem Distorcida De Deus

O Espírito do Anticristo diz que a vontade de Deus é um mistério

Cale-se, Seu Espirito Mentiroso Anticristo (O Espirito Anticristo Nega Que O Espirito de Jesus Vive Em Voce)

Mais para vir …

Marcado com: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*