O Espírito do Anticristo diz que a vontade de Deus é um mistério

Temos estudado como as mentiras de um anticristo influenciaram a igreja. Primeiro vimos que o espírito anticristo nega que Jesus veio em carne e osso. Então vimos que Jesus veio como homem porque Deus deu autoridade aos homens, mas o espírito anticristo diz que Deus está controlando tudo. No último artigo, falamos sobre como o espírito anticristo apresenta uma imagem de Deus que não se parece com Jesus.

Hoje veremos que o espírito do anticristo diz que a vontade de Deus é um mistério.

Deus Revelou Toda a Sua Vontade em Jesus!


Como já vimos, Jesus curou e libertou a todos que vieram a ele e todos que tocaram nele. A sua vontade sempre era boa, com nada de escuridão misturado. Ele revelou a compaixão do Pai. Jesus nunca disse para ninguém “Ainda não é o tempo de Deus para sua cura.” Ele nunca disse para ninguém “O meu Pai está permitindo essa doença para um proposito especial.” Ele nunca disse aos pais “O meu Pai quer outro anjo no céu,” quando vieram a ele com uma criança doente.

Já que Jesus é a imagem exata do Deus invisível, rejeita qualquer visão de Deus que não parece com Jesus. Não podemos ver a Deus como ele é através de nenhuma coisa ou pessoa além de Jesus.

Não somente podemos ver a Deus como ele é, mas podemos conhecer a sua vontade porque Jesus veio na carne. Escuta o que Jesus disse. Ele veio como homem e nos revelou “tudo” que o Pai deu a ele. Ele não escondeu nada. A vontade de Deus agora não é um mistério como era. Deus deu a conhecer a sua vontade em Jesus!

João 15:15 (NVI-PT) Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

Efésios 1:9 (NVI-PT) E (ele) nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo.

O Espirito Anticristo Diz Que a Vontade de Deus É um Mistério


O espirito anticristo diz que não podemos ter certeza da vontade de Deus ate que seja revelada em tempo através das circunstancias. Ele nega que a vontade de Deus foi revelada através de Jesus. Este é uma das escrituras que este espirito gosta de citar fora de contexto:

1 Corintios 2:16a (ARC) Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?

Muitos cristões citam esta verso de uma forma que eles acham que exalta a Deus. Para eles, parece que Deus é mais magnifico e digno de admiração se nos o mostramos como longe, misterioso, e impossível de conhecer. No entanto, o contexto desta escritura é que nos podemos conhecer as coisas de Deus porque recebemos o Espirito Santo de Deus. Leem o resto do verso:

1 Corinthians 2:16b (ARC) Mas nós temos a mente de Cristo.

Jesus revelou a vontade de Deus quando ele veio na carne. Dizer que a vontade de Deus é um mistério é negar que Jesus veio na carne! O espirito anticristo diz que a vontade de Deus é um mistério, porque nega a encarnação. Não sejam tolos e enganados pelas suas mentiras!

Efésios 5:17 (A minha rendição em Português de versão NRSV) Não sejam tolos, mas entendem o que é a vontade de Deus.

O Espirito Anticristo Ensina as Pessoas a Ver a Vontade de Deus Através de Tudo Menos Jesus


Deus revelou a sua vontade para nós. Ele colocou se Espirito em nós porque ele quer cumprir a sua vontade através de nós. Se esquecermos disso, vamos supor que Deus respondeu “não” ou decidiu não curar alguém se oramos e nada aconteceu. Mais Deus já disse “Sim.” Jesus é o “sim” de Deus!

1 Coríntios 1:20 (NVI-PT) pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim.” Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus.

 Lembrem que sempre quando está faltando poder na igreja, podemos encontrar a influência de um espirito anticristo. Já aconteceu muitas vezes que estava cantando com lagrimas em adoração com a igreja e a próxima canção nem podia cantar! Ou precisava mudar as letras.

Porque? Algumas canções cristãs populares têm letras que estão muito contrários ao evangelho, até inspiradas por um espirito anticristo. Aqui há um exemplo de algumas letras de uma canção que ouço com frequência:

“Se Deus fizer, ele é Deus

Se não fizer, ele é Deus

Se a porta abrir, ele é Deus

Mas se fechar, continua sendo Deus

 

Se a doença vier, ele é Deus

Se curado eu for, ele é Deus

Se tudo der certo, ele é Deus

Mas se não der, continua sendo Deus

 

Dele vêm o sim e o amém

Somente dele e mais ninguém

 

Eu não o adoro pelo que ele faz

Adoro pelo que ele é

Haja o que houver, sempre será Deus…”

 

Concordo que Deus permanece igual em qualquer circunstância, então, sempre adoramos não importa as circunstancias. Mas por alguns outros motivos, eu sempre sento perturbado no meu espirito quando ouço está canção, e não posso cantar essas letras.

Primeiro, estamos cantando como se a vontade de Deus fosse um mistério. Se não conheço a vontade de Deus, sou escravo e não filho.[1] Deus deu a conhecer sua vontade quando Jesus veio na carne[2]e somente um espirito anticristo diz que a vontade de Deus e mistério, pois o espirito anticristo nega que Jesus veio na carne.

Todas as promessas de Deus são “sim” em Cristo, nunca “talvez” ou “se Deus fizer.” Se Deus prometeu, ele quer.

A Bíblia nós ensina a permanecer firmes na revelação da vontade de Deus e exercer autoridade, não dizer “Se a doença vier,” ou “Se curado eu for.” O modelo que a Bíblia dá é agradecer a Deus pela vitória antes de vê-lo com olhos naturais e estar “plenamente convencido” das promessas de Deus.[3] A Bíblia não deixa lugar para nenhum “talvez” quando diz “por suas feridas vocês foram curados.”[4]

Essa música distorce o que 2 Coríntios 1:20 diz. A Bíblia não diz que o “sim e o âmen” vem somente de Deus e mais ninguém. Diz que o “sim” vem de Deus e o “amem” vem de nós.

Se estamos cantando “se Deus fizer” ou “se curado eu for,” com certeza não estamos adicionando nosso “amem” ao “sim” de Deus! Em vez de cantar uma canção que gera tanta incredulidade e confusão, prefiro cantar a canção formosa que simplesmente diz “te louvarei… não importam as circunstancias.”[5]

Eu adoro a Deus pelo que ele faz e também pelo que ele é, pois assim como na Bíblia, as obras de Deus revelam seu caráter e inspiram adoração. Não podemos desconectar a natureza de Deus das obras dele. Jesus curou os enfermos e fez maravilhas porque foi comovido com compaixão, e essas obras revelaram a natureza de Deus. O nome de Jesus traz lagrimas aos meus olhos porque eu já vi o que ele faz, e assim eu sei quem ele é!

Sem ter certeza da vontade de Deus, é impossível ter fé. Se não temos certeza da vontade de Deus, estamos ignorando o que Deus nos revelou quando Jesus veio em corpo humano. Nós também estamos de mente dividida e não receberemos nada de Deus.

Thiago 1:6-8 (NVI-PT) Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.

Assim, dizendo que a vontade de Deus é um mistério, o espírito anticristo nega que Jesus veio em carne e se opõe à unção e à manifestação do poder de Deus na igreja.

[1] João 15:15

[2] Efesios 1:6

[3] Romanos 4:20-21 (NVI-PT)

[4] 1 Pedro 2:24 (NVI-PT)

[5] https://www.letras.mus.br/trazendo-arca/1490746/

Marcado com: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*