Você já se ofendeu quando Deus agiu através de alguém que você não achava que estava pronto?

A perna desta senhora foi curada quando a criança ministrou a ela!

No último post, vimos muitos testemunhos em vídeo de incríveis milagres que aconteceram através de novos cristãos, crianças e cristãos que nunca antes ministraram a cura.

Comecei a pensar em como respondemos a isso, e pensei em uma chave para andar no poder de Deus. Deus dá graça aos humildes.

1 Peter 5:5-6 (ARC) Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte.

Se sentimos que não somos suficientes para ser usados por Deus porque estamos nos concentrando em nossas fraquezas e fracassos, não estamos andando em humildade. Nosso pensamento é egocêntrico.

Se sentimos que somos suficientes porque oramos por muitas horas e jejuamos e temos muita experiência como cristãos, não estamos andando em humildade. Estamos tomando uma atitude de auto-suficiência.

 2 Corintios 3:5-6 (ARC) Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica.

O reino dos céus pertence àqueles que são como criancinhas.

Mateus 19:14 (ARC) Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus.

Quando vemos crianças que acabaram de entregar suas vidas a Cristo, fazendo grandes milagres em nome de Jesus, ficamos humilhados. Especialmente se achamos que conseguimos uma unção atraves de muito trabalho.

Se você se sentir ofendido porque você acabou de ver olhos cegos se abrir e era apenas uma criança ministrando, isso revela seu coração. Isso revela se você está recebendo livremente a graça de Deus ou tentando se relacionar com Deus através das obras.

Amigos, estou falando pela experiência! E ser humilhado por Deus é uma das melhores coisas que podem acontecer, porque eu não quero nada mais do que receber a graça de Deus e ver sua glória se manifestar!

Galatas 3:2-5 (ARC)  Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão. Aquele, pois, que vos dá o Espírito e que opera maravilhas entre vós o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

O Randy Clark falou sobre quantas vezes, no movimento do Espírito Santo, uma pessoa que ninguém espera é tocada poderosamente por Deus e manifesta os dons do Espírito Santo.

Eles achavam que a pessoa mais espiritual que conhecia melhor a Bíblia ou orava e jejuava mais seria a primeira a receber tal capacitação do Espirito Santo!

Pessoalmente, eu tenho ministrado a cura por muitos anos. Às vezes, talvez, eu comecei a pensar que milagres aconteceram na minha vida porque eu estudava a Bíblia muito e conhecia muito bem as doutrinas de cura. Outros podem se sentir que as curas aconteceram em sua vida por causa de tanta oração e jejum. E quando começamos a pensar assim, vemos menos manifestação da glória de Deus. Nós nos tornamos auto-suficientes e paramos de andar em graça abundante.

Eu não estou desencorajando você de orar e jejuar. Eu estou destacando como podemos cair na armadilha de confiar em coisas que fazemos ao invés de confiar no Espírito Santo. Esta é uma maneira de pararmos de andar em fé.

E às vezes eu preciso ser humilhado por ver criancinhas fazendo milagres. É tão fácil ficar com atitude de auto-suficiência e focado em se mesmo ao invés de se concentrar no Espírito de Jesus que habita em nós.

Se você é salvo, Jesus vive em você. Ele é capaz. Ele capacita você. Então tire os olhos de suas fraquezas, tire os olhos de suas obras e olhe para Ele! Se você acredita que Jesus vive em você, aja de acordo com essa verdade!

Deus dá graça aos humildes e grande graça significa grandes milagres!

Marcado com: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*