Eu preciso de uma transferencia de unção para curar os enfermos?

Algo que temos visto é que às vezes os cristãos não agem com fé para fazer as obras de Jesus porque eles sentem que precisam de uma transferencia de unção antes que possam curar os enfermos ou expulsar os demônios. Ultimamente, algumas pessoas escreveram para mim e compartilharam que não sentiram que poderiam curar os enfermos a menos que recebessem uma transferencia de unção.

Vamos esclarecer a confusão sobre este assunto. Mas em vez de usar a frase popular “transferencia de unção,” vou falar de “impartição.” Ao considerar o assunto, acho que a palavra que a Biblia usa, “impartição” descreve melhor o que está acontecendo.

A impartição é bíblica?


A impartição é bíblica, mas temos que entendê-la junto com outras verdades nas escrituras.

2 Timothy 1:6 (ARC) Por este motivo, te lembro que despertes o dom de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos.

1 Timoteo 4:14 (ARC) Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

Romanos 1:11 (ARC) Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados.

Comecei a ministrar a cura depois de uma conferência com Randy Clark em 2005. Randy ensina muito sobre a impartição. Ele enfatiza isso. Mas ele também ensina que todos os cristãos têm uma comissão de Jesus para curar os doentes. E Randy também diz que algumas pessoas têm uma experiência de impartição poderosa e tangível, mas elas não cultivam o que receberam sendo fiéis com que receberam. Outras pessoas se sentiam muito pouco, mas recebiam uma impartição e eram fiéis com ela. Algumas pessoas não sentiram nada, mas imediatamente depois começaram a andar em muito poder.

Lembro-me que, logo após uma conferência ” Voz dos Apóstolos”, comecei a ter palavras de conhecimento muito precisas. Eu não tinha palavras de conhecimento assim antes disso. Eu nem sei quando recebi a impartição, mas sei que recebi. Recebi uma impartição da habilidade de ver anjos da mesma maneira quando ouvi um rapaz compartilhar seus testemunhos. Eu vi um anjo com meus olhos físicos quando ele estava falando.

Eu conheço muitas pessoas que operam poderosamente nos dons do Espírito Santo, e elas nunca tiveram alguém que colocou as mãos sobre elas. Exercitar dons espirituais começa de diferentes maneiras, e a imposição das mãos é apenas uma delas. Uma pessoa pode receber impartição e sentir calor, energia ou eletricidade. Pode chorar. Ou pode sentir muito pouco. A impartição também pode ser recebida através das escrituras e através de ouvir ou assistir testemunhos.

Você pode receber uma impartição poderosa neste site, vendo vídeos das obras de Jesus e é sendo encorajado pelas escrituras. Choro ou alegria em seu coração quando você vê esses vídeos podem ser sinais de que você está recebendo uma impartição do Espírito Santo.

Se Jesus vive em você, você tem o que eles precisam!


Precisamos ver toda a escritura e não apenas uma parte. Sim, a Bíblia fala sobre impartição e imposição de mãos. Mas também ensina que o Espírito de Cristo habita em todo cristão, e que Cristo em nós é nossa esperança de glória. As escrituras dizem que recebemos plenitude em Cristo e recebemos todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais. Isso significa que não estamos carentes e não temos falta! Somos ricos em Cristo!

Eu pessoalmente vi milagres acontecerem através de minhas mãos porque eu vi pessoas em frente de mim e escolhi acreditar que eu tenho que eles precisam, porque Jesus vive em mim. E eu agi mesmo quando não me sentia muito ungido. Eu continuei a acreditar  essa verdade e agi novamente, mesmo se a última pessoa que ministrei ainda sentisse dor.

Jesus deu aos seus discípulos poder e autoridade para curar os doentes e expulsar os demônios. Mais tarde, ele mandou seus discípulos a ensinar todos os discípulos futuros a fazer as mesmas coisas. Portanto, curar os doentes é uma ordem para todo cristão.

Mateus 10:8 (ARC) Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Mateus 28:19-20 (NTLH) Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. 

Você tem um mandamento de Deus nas escrituras para curar os doentes. Deus não nos dá um comando sem nos capacitar para cumpri-lo.

As escrituras dizem que a cura é um sinal que seguirá todos os que crêem. Jesus disse que aqueles que acreditaram fariam as mesmas obras que ele e maiores. Ele não disse “aqueles que recebem uma impartição especial.”

É verdade que temos plenitude em Cristo. É verdade que podemos receber impartição através da imposição de mãos ou de outras maneiras. Então, como entendemos essas duas verdades juntas?

Temos todas as riquezas do céu em Cristo, mas estamos crescendo em experiência com a glória de Deus e no conhecimento de Deus. Os olhos dos nossos corações estão sendo abertos. Estamos crescendo na consciência da presença de Deus e de quem Deus é.

E a manifestação da glória e do poder de Deus vem dessa experiência pessoal com Deus e da consciência de sua presença e bondade. A impartição nos ajuda a crescer na experiência e no conhecimento pessoal da glória de Deus, e traz uma manifestação maior. Ajuda a ativar algo. Esse é o meu entendimento.

Então você precisa que alguém coloque as mãos em você para começar a curar os doentes? Não! Jesus vivendo em você é o suficiente. Se você quer começar a curar os doentes, você precisa começar a agir com fé. Continuar a agir com fé é outra maneira de ativar o dom.

Uma experiência de impartição poderosa e fisicamente tangível pode te ajudar a agir com fé, mas não mudará muito a longo prazo se você não agir. Mas mesmo se você nunca tiver uma poderosa experiência de impartição, entretanto, você começa a a usar o que você tem, sabendo que Jesus vive em você, a manifestação da glória de Deus através de você continuará a aumentar.

Nunca se deixe enganar pela mentira de que você não tem o que é necessário, porque você não recebeu uma experiência poderosa de impartição. Um dos testemunhos que compartilhamos há pouco foi de uma menina que ordenou à avó a sair da cadeira de rodas em nome de Jesus. Esta menina não teve uma poderosa experiência de “impartição,” e foi sua primeira vez ministrando a cura. Ela acabou de aprender sobre nossa autoridade em Cristo e depois agiu. Tantos testemunhos acontecem assim!

Recentemente, compartilhamos vídeos de muitos belos milagres que acontecem pelas mãos de crianças, novos cristãos e cristãos ministrando aos doentes pela primeira vez em suas vidas. A única impartição que receberam foi ouvir a palavra de Deus e ouvir testemunhos. Muitas, muitas pessoas que ministram poderosamente e sobrenaturalmente começaram sem ter uma experiência poderosa de impartição, e sem sentir nada fisicamente. Elas começaram encontrando testemunhos e agindo de acordo com a palavra de Deus. Se crianças pequenas de cinco anos podem fazer milagres grandes pela fé em nome de Jesus, vocês também podem fazer isso!

Pedi, acredite que você já o recebeu e aja com fé


Mateus 7:7-11 (ARC) Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

João 16:23 (ARC) Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.

Marcos 11:24 (NTLH) Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado.

Não podemos esquecer essas escrituras. Minha atitude em relação aos dons espirituais é pedir, acreditar que já recebi, e agir. Se eu tiver a chance de receber uma impartição com a imposição de mãos, eu aproveito disso. Mas eu não espero por isso. Eu assumo riscos. Cristãos que assumem riscos, não têm medo de falhar, e perseveram são aqueles que aprendem a demonstrar o poder de Deus!

Se você tiver uma boa oportunidade de receber uma impartição com a imposição das mãos, aproveite-a! Mas nunca espere por uma impartição para ficar fazendo as obras de Jesus!

Marcado com: , ,
Um comentário sobre “Eu preciso de uma transferencia de unção para curar os enfermos?
  1. Plinio matos dos santos disse:

    Tenho muita vontade de receber o dom da cura pra curar os emfermos e creio na impartiçao com imposição de mãos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*