Comece a Crescer em Palavras de Conhecimento Para a Cura

No último artigo, falamos sobre como receber e ministrar com palavras de conhecimento para a cura. Hoje temos mais encorajamento para crescer neste dom, alguns testemunhos, e um vídeo com oração para você começar a dar palavras de conhecimento para a cura.

Falando em Línguas e Crescendo no Dom de Palavras de Conhecimento


Se você quiser exercitar este dom com mais frequência e precisão, algo que pode ajudar é orar em línguas.

Um domingo meus amigos tiveram um pregador convidado. Ele ensinou sobre falar em línguas e disse que o mentor dele ensinou ele a falar em línguas por oito horas por dia. Quando ele ministrou, ele disse através da palavra de conhecimento, as condições que a pessoa tinha. As vezes ele disse vinte condições que alguém tinha e todas eram precisas. Nunca vi a palavra de conhecimento funcionar com tanta precisão.

Algumas semanas depois eu estava viajando e tinha que dirigir por oito horas. Resolvi orar em línguas sem parar por oito horas. Depois disso comecei a ter palavras de conhecimento, mas especificas, e sabia com mais frequência quem era a pessoa que tinha a condição.

Havia uma mulher que queria oração, mas disse que não precisava de cura. Comecei a receber palavras de conhecimento para ela sobre coisas pequenas a fazer perguntas como “sua coluna não está um pouco dolorida exatamente aqui?” Eu perguntei sobre uma dúzia de condições e ela disse “sim” para todas. Ela não estava mentindo quando disse que não precisava de cura. Só estava pensando que não tinha nada grave e estava tão acostumada a aquelas dorzinhas que nem pensou nelas. Mas Deus as revelou e curou! Que demonstração maravilhosa do amor de Deus!

Ao falar de orar em línguas por até oito horas, não quero dar a impressão de que é inaccessível ou muito difícil ter palavras de conhecimento. Pessoas que ainda nem oravam em línguas já receberam palavras de conhecimento. Não é tão difícil. Só estou dando uma dica de algo que pode ajudar a reconhecer elas com mais clareza. Quando você ver o que Deus pode fazer através de você, você vai ficar entusiasmado para orar em línguas o máximo possível!

A Cura de uma Infeção Debaixo da Língua


Lembro de um culto da igreja durante a noite. Estava começando a dar palavras de conhecimento. Eu senti que Deus estava me mostrando algumas coisas, então, falei com o pastor. Ele me deu oportunidade para falar.

Uma das coisas que eu disse foi “Eu sento que alguém aqui esta noite está com uma infeção debaixo da língua. Se você é esta pessoa, Jesus está te curando.” Eu nunca tinha ouvido de alguém ter uma “infeção debaixo da língua,” e parecia uma coisa estranha para dizer. Não tinha certeza se era somente um pensamento louco da minha imaginação, ou se estava ouvindo a voz do Espirito Santo.

Depois, descobri que uma jovem adolescente estava visitando aquela noite. Ela tinha tentado perfurar sua língua. Não conseguiu, mas machucou a língua e ficou infectada. Depois que ficou melhor, ela tentou novamente e ficou infectada novamente! Quando eu disse que acreditava que alguém tinha uma infecção debaixo da língua, ela disse à amiga: “Como ele sabe disso?” E Deus curou a língua dela!

Deus Revela um Tumor na Barriga Tres Vezes


Visitei um clube de Judeus idosos quando estava na Russia.  Vi na minha menta um negócio escuro numa barriga. Depois senti um vento soprar na minha barriga, e senti a gloria de Deus tocando minha barriga como uma vibração. Falei “Acho que alguém aqui está com um tumor ou cisto na barriga que está causando muita dor. Deus quer te-curar.”

Uma mulher idosa disse que era ela. Eu disse, “A próxima vez que eu te ver, você não vai ter este problema.” Vi ela duas semanas depois, e o problema tinha desaparecido!

Palavra de Conhecimento em McDonalds


A primeira vez que dei uma palavra de conhecimento a alguém especifico em público que não conhecia era em McDonalds. Eu estava dando muitas palavras de conhecimento para “alguém no grupo” e havia muitas curas assim, mas estava ficando louco para saber exatamente a condição que uma pessoa na rua tinha, porque sabia que isso ajudaria bastante para ministrar às pessoas que não conheciam a Jesus.

Estava pensando tanto nisso que comecei a imaginar cenários assim. Quando nosso grupo foi a McDonalds, estávamos pedindo comida me imaginei chamando certa menina que estava trabalhando atrás e dizendo que Jesus estava curando o ouvido esquerdo dela.

Eu tinha quase certeza de que isso só era minha imaginação. Mas se era Deus? Imaginei como eu ia passar vergonha se não fosse certa. Mas imaginei também como seria se isso realmente fosse a verdade. Me senti muito nervoso, coração batendo, mas se isso fosse Deus, não queria perder a oportunidade.

Depois de comer meu sanduiche, fui até o balcão e disse, apontando “Você pode chamar ela para mim? Quero falar com ela.”

Então, chamaram a mulher trabalhando atrás, e eu disse “Olá. O seu ouvido esquerdo está doendo?” Ela disse “Como você sabia?”

Explique que as vezes Deus me mostra as condições que as pessoas têm porque ele quer curar. Pedi que ela colocasse a mão encima da orelha, apontei para ele, e disse “em nome de Jesus, se curada.” E ela ficou curada! Eu nem tinha duvida de o que ia acontecer.

Imagina se todos os Cristãos tivessem a atitude “Este McDonalds é o meu território e Jesus vai ser glorificado aqui!” Todo Cristão tem o privilegio de demonstrar que Jesus veio na carne aonde quer que vá.

Cura de Alguém que Nunca Antes Conhecia Através de Facebook


Mais recentemente eu estava procurando um amigo mutuo na lista de amigos de alguém. Quando vi por um momentinho a face de uma mulher que não conhecia, veio a mim a ideia que ela tinha dor no joelho esquerdo.

Mandei uma mensagem perguntando sobre o joelho e explique que nunca tinha visto a face dela, mas ela era amiga de um amigo meu, e quando vi o nome dela veio a mim o pensamento que ela estava sofrendo um dor de joelho que Deus queria curar. Ela respondeu, dizendo que sim, ela sofreu um acidente de carro, machucou o joelho, e não conseguia andar direito.

Mandei mensagem dizendo “se curada agora em nome de Jesus.” Depois ela respondeu dizendo que estava fazendo compras e acabou de andar toda a loja sem problema e sem dor, uma coisa que ela não fazia desde o acidente.

Este não foi a primeira vez que vi alguém curada através de internet. Uma amiga muçulmana, morando em um país que restringe a pregação de evangelho e persegue os Cristões, quase ao outro lado do mundo, pediu oração porque viu e ouviu os testemunhos. Oramos em telefonema de Skype e ela sentiu um calor vir sobre o corpo e ficou sem dor.

Orei com a filha de uma mulher quase no outro oposto do mundo, na Ásia. A mãe dela não era crente, e perdeu 5 centímetros do dedo. Comandei em nome de Jesus que o dedo crescesse de novo. Três meses depois a filha visitou a mãe e o dedo tinha voltado.


Eu não me considero uma pessoa “super-espiritual,” mas eu amo a Jesus e tenho muito desejo de ver ele glorificado. Quero que as pessoas vejam que ele veio na carne. Histórias como as que estou contando podem ser uma realidade na vida de qualquer Cristão! E imagina se toda Cristão na igreja ficasse vivendo assim? Eu quero ver o conhecimento da gloria de Deus encher todas as nações!

Comece a Dar Palavras de Conhecimento Para a Cura!


Quando eu estava planejando este artigo, senti que Deus estava me dizendo para gravar um vídeo orando por pessoas que querem começar a dar palavras de conhecimento pela cura. Portanto, neste vídeo, oro para que a glória de Deus se manifeste como um peso em suas mãos e para que você comece a reconhecer quando Deus lhe mostra as condições das pessoas ao seu redor que precisam ser curadas.

Marcado com: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*