A Historia De Stuart Morrison

Já compartilhamos as histórias de como Shawn Hurley e Kevin Peterson começaram a ministrar a cura. Hoje temos outro testemunho maravilhoso, de Stuart Morrison. Stuart é um amigo que mora em África do Sul. Ele sempre tem testemunhos novos de o que Deus está fazendo, incluindo cura de SIDA, transtornos mentais, câncer, e outras doenças. Deus o libertou de culpa e condenação e o levou a viver uma realidade de alegria inexpressável e cheia de gloria!

Stuart, Como Foi Que Jesus Te Libertou?


Cresci numa família Cristão. Assistimos a igreja três vezes por semana. Nasci de novo quando tinha doze anos. Era uma experiencia genuína, mas para mim, o cristianismo se tratava de abster-se de pecar. Da idade de 12 até 27 anos, tentei viver uma vida moral, cumprindo todas as exigências da minha religião. Contudo, não tinha nenhuma paz, alegria, confiança em Cristo, ou relacionamento genuíno com Deus. Sim, eu orava, mas eu senti que Deus estava longe.

Antes de ter 27 anos, eu estava suicida, tomando remédio para depressão grave. Eu me tornei bulímico e fiquei tão paranoico que não pude andar sozinho até o carro porque temia que alguém me matasse. Tinha dor da cabeça aos pês, e por mais ou menos dois anos passava a maioria do meu tempo dormindo. Perdi todo o desejo de viver e estava somente tentar chegar até o final do dia para voltar a dormir. Estava fora da igreja por cinco anos e estava lendo sobre outras religiões como Budismo porque eu não achava que Jesus era a solução para meu problema e pensava que deve existir outra coisa que podia ajudar.

Eu não achava que Jesus era a resposta, porque o que conhecia de Cristianismo não tinha funcionado para mim. Finalmente, clamei “Deus, se você é real, eu preciso de você agora!”

Neste momento ouvi a voz de Deus dizer “Stuart, eu te amo.”Era inacreditável! Senti um amor incrível e tangível inundando meu ser. Eu estava com vergonha de mim mesmo e não tinha nenhuma teologia para tal experiencia. Todos os sintomas, incluindo a bulimia, ataques de pânico, e dor física, sumiram. Eu senti fisicamente eles saindo e a escuridão sumindo.

Voltei à igreja, mas comecei a sentir que a alegria e paz que tinha sentido agora estava indo e voltando. Estava numa montanha russa espiritual de picos e vales.

O maior desbravamento veio quando eu realizei que estava livre da lei. Tinha ficado perturbado e instável quando voltei á igreja, porque eles estavam pregando a lei.

Comecei a escutar as mensagens de Joseph Prince em 2006 e 2007, e depois de Rob Rufus em 2009. Cheguei a um entendimento da dadiva gratuita de justiça que me vez perfeito, santo, e sem mancha diante de Deus. Estas verdades produziram uma êxtase e felicidade inexplicável, e eu experimentei essa alegria e paz todo dia da minha vida desta então! As vezes eu sinto que vou desaparecer!

Como Você Começou a Ministrar a Cura?


Quando descobri que era livre da lei e era justo, realizei que Deus sempre está falando! Antes disso, a culpa e a condenação impediram minha comunhão com o Pai porque eu tinha vergonha. Agora, senti o desejo de orar pelas pessoas. Não sabia que era pela cura e nem acreditava na cura.

Estava orando por seis meses e as pessoas começavam a dizer “Você orou para mim e fique curado. Tinha dor de coluna e sumiu.” Eu nem acreditava!

As pessoas me convenceram de que eu tinha um “dom espiritual.” Comecei a ler os sermões de Smith Wigglesworth e tentar aprender mais sobre a cura. As vezes tinha resultados muito radicais, e depois fiquei frustrado porque nem conseguia ministrar a cura para dor de cabeça. Isto não era muito consistente! Quando eu orei, Deus disse para estudar o que Jesus fez na cruz.

Encontrei o treinamento do técnico de cura divina (DHT) de Curry Blake. (Aqui está dublado em Português e aqui legendado.) Esse treinamento me deu um fundamento muito bom pelo ministério de cura e para entender o que Jesus fez para redimir nossos corpos. Eu tinha começado a estudar “dons espirituais,” “unção especiais,” “mantos,” “maldições geracionais,” “raízes espirituais de doenças,” e outras coisas na minha busca de ser um ministro mais eficaz de cura, mas sentia que algo não estava certo.

Pensei que estava ficando louco, como se eu fosse a única pessoa que não acreditava nessas coisas, e perdi muitas oportunidades de falar. Então, em 2009 comecei a escutar o Dan Mohler e Andrew Wommack e descobri que existiam outras pessoas que estavam ensinando um evangelho simples. Comecei a ter resultados muito mais consistentes quando parei de complicar as coisas.

Acredito que o motivo principal atrás da falta de poder na igreja é uma mentalidade enraizada na velha aliança. Milagres são populares, mas quando eu comecei a pregar que estamos livres da lei enfrentei outro nível de oposição e muitas portas fecharam para mim. Hoje estou falando em igrejas cada semana que estão abertos á mensagem da nova aliança. Deus também abriu portas para mim em outras nações e estou amando estas oportunidades incríveis de compartilhar as BOAS NOTICIAS com as pessoas.

O Que Podemos Aprender Com A Historia De Stuart?


Segue meus pensamentos sobre alguns dos pontos principais da história de Stuart.

  • Deus te ama! A história de Stuart tem algo em comum com a história de Shawn Hurley, com a minha história, e com a história de muitas outras pessoas. Tivemos uma experiencia poderosa e tangível com o amor de Deus! O amor de Deus no transforma. 1 João 4:10 (ARC) diz “Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.”
  • Recebe o dom gratuito de justiça! Se tentarmos estabelecer nossa própria justiça pelo nosso desempenho e esforços humanos, viveremos em culpa e condenação. A culpa e a condenação matam e com certeza não te fazem ficar mais como Jesus! O dom gratuito de justiça significa que ficamos justos por causa do que Jesus fez, antes de “endireitar” nossas vidas. É simplesmente dizer “Deus, eu quero a sua justiça. Eu quero ser justo. Obrigado que Jesus carregou meu pecado para que eu pudesse ser justo.” E receber essa justiça pela fé. Viver na justiça de Deus nos coloca em comunhão constante com Deus, e é isto que transforma nosso caráter. O Stuart somente percebeu quando Deus estava falando quando ele entendeu que podia se aproximar a Deus sem vergonha porque era perfeito, santo, sem culpa, a justo pelo que Jesus fez.

Você precisa receber a dadiva gratuita de justiça se você vai exercer domínio em vida! (Romanos 5:17)

  • Stuart nem acreditava em cura ainda, mas as pessoas começaram a ser curadas porque ele tinha fé em Cristo e pela fé andava em comunhão com Cristo. A fé cristã é mais sobre a fé em uma pessoa (Jesus) e quem ele é do que apenas estar convencido de que algo vai acontecer.

 

  • O evangelho é simples. Fazer as obras de Jesus deve ser tão simples para nós como era para Jesus. A Bíblia diz que todas que até tocaram o manto de Jesus foram curadas. Entre todos aqueles milhares de pessoas, não havia ninguém em que Jesus colocou as mãos e disse “Não está funcionando esta vez. Acho que você deve ter alguma falta de perdão, ou uma maldição geracional que está bloqueando esta cura.” Em nossa conversação depois da entrevista, Stuart disse “Acho que muitos de nós, quando começamos a ministrar a cura, tentamos aprender muitas coisas para virar mais eficazes. Mas quando crescemos aprendemos que essas coisas realmente são uma distração do evangelho. Não existe nenhuma formula. Todo se trata de comunhão com Deus e crescer no conhecimento Dele.”

Eu posso me relacionar muito com essa afirmação! Quando eu comecei a ministrar a cura li muitos livros, aprendi sobre vários “bloqueios” potencias para a cura, a aprendi os “raízes espirituais” de varias doenças. Quando eu conheci o Dan Mohler e desisti de todas as “coisas complicadas,” comecei a ver dois vezes os resultados e ser muito mais consistente. Se você não está vendo os resultados que você quer, a solução é crescer no conhecimento de Jesus. (2 Pedro 3:18) e em fé, manifestando a gloria de Deus em um degrau sempre crescente. A solução não é aprender algum segredo novo espiritual. Se todas que tocaram em Jesus foram curadas, quando crescemos em todo aspecto até alcançar a plenitude da estatura de Cristo (Efésios 4:11-15), cheios de toda a plenitude de Deus (Efésios 3:18-19), todas que nos tocam também serão curadas. Nós temos potencial para crescer, então, vamos crescer!

Marcado com: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*