Levantando A Bandeira Branca Da Paz De Deus

(Escrevi este artigo pela primeira vez em inglês, durante um tempo muito louco no inicio de 2017.)

A Bandeira Branca


Vou a um grupo de oração nas segundas feiras. Nos encontramos dentro da escola ao outro lado da rua. Algumas semanas atrás, eles pediram que eu orasse pela vizinhança. A Bíblia diz que o governo e a paz de Jesus aumentarão continuamente, então, eu declarei o domínio da paz de Deus em nossa vizinhança. Orei para que as os olhos das pessoas aqui se abrem para ver a luz da gloria de Deus na face de Jesus.

Senti os rios do amor de Deus fluindo em minha alma. Já vi em escala pequena como é quando Deus toca uma região, e sei que muito mais é possível! Ouvi as histórias de o que Deus fez em outros tempos, em outros lugares, e quero ver a obra de Deus agora também, em minha vida! A Bíblia diz que a terra se enchera do conhecimento da gloria de Deus. Deus estava agitando meu zelo para ver minha cidade tornar-se como o céu.

Habacuque 3:2 (NTLH) Ó Senhor, ouvi falar do que tens feito e estou cheio de temor. Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos.

A próxima semana, uma das mulheres teve uma visão de uma bandeira branca. Ele disse que não sabia o que significava.

A mensagem era muito clara para mim! Com frequência pensamos de uma bandeira branca com símbolo de render-se. Mas a bandeira na visão não era isso! As bandeiras são símbolos de governo. São marcas de domínio.

Essa Bandeira branca declarava o domínio da paz de Deus. O Espirito Santo estava dizendo para nos levantar a bandeira branca e declarar o domínio da paz de Deus avançando em nossa cidade.

Jeová É Nossa Bandeira


Continuei pensando nisto. Um dos sete nomes redentores de Deus é Jeová Nossa Bandeira. Decidi ensinar neste assunto na próxima reunião de oração. Encontramos este nome de Deus em Êxodo 17:

Êxodo 17:8-15 (NTLH) Os amalequitas vieram e atacaram os israelitas em Refidim. Então Moisés deu a Josué a seguinte ordem: Escolha alguns homens e amanhã cedo vá com eles lutar por nós contra os amalequitas. Eu ficarei no alto do monte, segurando o bastão de Deus.

Josué fez o que Moisés havia ordenado e foi combater os amalequitas. Enquanto isso, Moisés, Arão e Hur subiram até o alto do monte. Quando Moisés ficava com os braços levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, eram os amalequitas que venciam. Quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur pegaram uma pedra e a puseram perto dele para que Moisés se sentasse. E os dois, um de cada lado, seguravam os braços de Moisés. Desse modo os seus braços ficaram levantados até o pôr do sol. E assim Josué derrotou completamente os amalequitas.

 Então o Senhor Deus disse a Moisés: Escreva um relatório dessa vitória a fim de que ela seja lembrada. Diga a Josué que eu vou destruir completamente os amalequitas. Moisés construiu um altar e lhe deu o seguinte nome: “O Senhor Deus é a minha bandeira”…

 Este é uma história sobre proclamação. A vara nas mãos de Moisés simboliza autoridade. Moisés proclamou a domínio de Deus levantando as mãos. Enquanto ele fazia isso, os Israelitas ganhavam. Quando Moisés baixou as mãos (se cansou e parou de proclamar o domínio e Deus), os amalequitas ganhavam.

Entendi que precisamos perseverar. Não podemos deixar que o desanimo ou o cansaço nos fazem desistir de proclamar o domínio de Deus. O contexto desta história nos mostra que declarar “Jeová é minha bandeira” é como declarar “Jeová é minha vitória.” Esta história também nos mostra a conexão entre levantar as mãos e declarar a vitória e o domínio de Deus.

1 Timóteo 2:8 (NTLH)Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas.

Levantando A Bandeira De Deus Sobre O Brasil


A proclamação é uma coisa seria para mim. Aprendi que o mundo espiritual funciona com proclamação. Já vi os anjos agir e as coisas acontecer quando proclamei a palavra de Deus. Escrevi escrituras e orações nas paredes das minhas casas quando tinha vinte e poucos anos, e as pessoas começaram a encontrar anjos dentro.

Então, depois da visão, considerei a ideia de obter uma bandeira branca com as palavras “O Deus de Paz” e levanta-a em cima de nossa vizinhança.

“Jeová Nossa Paz” é outro nome redentor de Deus. A bandeira branca proclama dois dos nomes redentores de Deus— Jehovah-Shalom (O Senhor nossa Paz) e Jehovah-Nissi. (O Senhor Nossa Bandeira.)

O estado ao norte do Rio de Janeiro é Espirito Santo, e a capital é Vitoria. Recentemente, a Policia Civil em Espirito Santo estava em greve porque não receberam os salários. Já que não havia polícia, os criminosos aproveitaram a oportunidade para tumultuar, saquear e matar. Atiraram nas pessoas aleatoriamente se tocaram fogo em ônibus. Era caos, e muitos cidadãos não saíram da casa nem para trabalhar.

Quase a mesma coisa aconteceu aqui em Rio de Janeiro um dia da semana passada. A minha esposa ligou dizendo que não sabia se ia chegar à casa viva. O empregador mandou todo o mundo para a casa cedo por causa da situação. Ele chegou bem, só nervosa. A situação acalmou e não escalou tanto como aconteceu em Espirito Santo.

O governo mandou o exercito para restaurar a ordem em Espirito Santo. Depois, no Domingo, eu vi na televisão as pessoas fazendo demonstração pela paz com bandeiras brancas. Era uma confirmação do que estávamos ouvindo de Deus desde dezembro.

O reino e a paz de Deus continuarão a avançar, mas não podemos abaixar nossas mãos ou parar de proclamar o domínio de Jesus! Não podemos deixar que o desanimo nos faça parar.

Graças a Deus, a ordem está sendo restaurada em Vitoria e Espirito Santo! Mas a paz de Deus não é somente para parar os tumultos e saques. É salvação! É a ordem do céu sendo estabelecida em toda área da sociedade.

Este É Meu Território!


Alguns anos atrás, uma gangue tentou fazer o bairro do meu pai nos Estados Unidos se “território.” Os jovens pintaram a cerca do quintal dos meus pais com a palavra “revolução.”

Meu pai sentiu o poder do Espirito Santo em seu coração e declarou “Não haverá nenhuma revolução aqui que não seja a vinda do reino de Deus!” A próxima vez que ele viu, não havia nenhum rastro do que a gangue pintou. Ele perguntou se alguem tinha tirado a tinta. Ninguém sabia o que aconteceu. Nem parecia que alguém tinha usado uma química para tirar a tinta. Meu pai usou sua autoridade dada por Deus, e parou a “revolução” diabólica da gangue. Ele agiu no mundo espiritual.

Não aceita a mentira que os propósitos de Satanás prevalecerão em seu bairro. Levante a bandeira de paz e declara “Este é o meu território, e o reino e a paz de Deus estão avançando aqui!”

Marcado com: ,
2 comentários sobre “Levantando A Bandeira Branca Da Paz De Deus
  1. Vitor Leite disse:

    Amém. Ista mensagem confirma o que o Espírito Santo tem falado cada vez mais ao meu coração em relação a meus vixinhos escravos do pecado, vícios, demônios. Obrigado irmão Jonathan.

1 Pings/Trackbacks para "Levantando A Bandeira Branca Da Paz De Deus"
  1. […] No último artigo destacamos o nome de Deus “O Senhor é a minha bandeira.”  Falamos sobre usar bandeiras para proclamar o nome de Deus “O Senhor Nossa Paz.” […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*