Multiplicação Sobrenatural de Presunto

Multiplicação Sobrenatural


O Novo Testamento registra dois casos de Jesus e seus discípulos multiplicando peixe e pão para alimentar grandes multidões. Jesus deu graças ao Pai e depois os discípulos distribuíram a comida a todos. Depois que todo mundo comeu e ficou cheio, havia muitas sobras para mais tarde. Você pode ler essas histórias no capítulo seis de Marcos e no capítulo oito de Marcos.

Minha avó (Grammy) me contou uma história notavelmente semelhante de um milagre de multiplicação sobrenatural que aconteceu quando ela era uma missionária com sua família no Brasil. Isso aconteceu quando meu pai era adolescente. Estou contando essa história com a maior precisão possível, pois estou contando com o que Grammy me contou.

O que é realmente notável é que meu avô (Pappy) nunca foi “batizado no Espírito Santo”. Ele desejava o dom de falar em línguas, mas nunca “pegou” ele. Porem, ele teve fé para multiplicar o presunto! Ele era um caminhoneiro que gostava de ajudar as pessoas, especialmente após desastres naturais. Depois de um furacão, ele dirigia para a área do desastre e ajudava a limpar e trazer alívio.

Minha avó falova em línguas, mas era em segredo. Ela poderia ter se metido em confusão se a agência de missões com a qual trabalhavam soubesse. Grammy agora freqüenta uma igreja Batista e a maioria de suas amigas são muito tradicionais. Ela não é uma pentecostal típica! Embora ela secretamente falasse em línguas, durante a maior parte de sua vida ela rejeitou histórias de pessoas que tinham visões ou experiências semelhantes. Então ela caiu no chão por horas e foi levada para o céu, sentou-se no colo de Deus o Pai e foi curada. Ela também viu o céu novamente em uma experiência de quase morte. Mas essas são histórias para outra hora!

Multiplicando Presunto Em Belém do Pará


Meus avós foram missionários que moravam em Belém do Pará, Brasil, por mais que três anos. Eu acho que isso aconteceu nos anos 70, porque meu pai era adolescente. A casa deles ficava em frente à pista de pouso, onde os tradutores da Bíblia chegavam da selva. Quando os aviões cheios de missionários chegaram, foram jantar na casa dos meus avós.

O presunto era uma mercadoria rara e cara naquela época no Brasil, mas alguém havia trazido um presunto enlatado de quase uma kilograma com eles no avião dos EUA e o dado aos meus avós como presente de Dia de Ação de Graças. Naquele Dia de Ação de Graças, um avião entrou na pista de pouso. Meus avós tiveram cerca de catorze convidados, além da família. Havia quase vinte pessoas e havia muito pouca comida! Grammy disse a Pappy “Como vamos alimentar todas essas pessoas?”

Grammy me disse que ele olhou para ela, e ela viu que os olhos dele estavam cheios de fé. Ele disse: “Apenas corte o presunto e entregue a eles”.

Passaram o prato e todos comeram a primeira vez. Eles passaram o presunto novamente e todos tiveram segundos. Passaram o presunto outra vez e algumas pessoas tinham terços. Depois que todos terminaram, ainda havia presunto suficiente para eles fazerem sanduíches de presunto pelos próximos dias. Era notável que um presunto de 1 quilo em uma lata pudesse alimentar tantas pessoas!

Essa é uma das muitas histórias pelas quais agradeço a Deus e que valem a pena ser registradas e lembradas. Agradeço a Deus que tenhamos histórias para contar à minha filhinha sobre seus pais, avós e bisavós. Se eu contasse todas as maravilhas de Deus, elas seriam mais do que poderiam ser contadas! (Salmo 40: 5)

Provisão Sobrenatural


Mattheus 6:25-33 “T“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. A vida não é mais que comida, e o corpo é mais que roupa? Olhe para os pássaros do ar; eles não semeiam, nem colhem nem se reúnem em celeiros, e ainda assim o seu Pai celestial os alimenta. Você não tem mais valor do que eles? E algum de vocês pode se preocupar em adicionar uma única hora ao seu tempo de vida? E por que você se preocupa com roupas? Considere os lírios do campo, como eles crescem; eles não trabalham nem fiam, mas eu lhes digo que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Mas se Deus assim veste a grama do campo, que está viva hoje e amanhã é jogada no forno, ele não o vestirá muito mais – você de pouca fé? Portanto, não se preocupe, dizendo: ‘O que vamos comer?’ ou ‘O que vamos beber?’ ou ‘O que vamos vestir?’Pois são os gentios que se esforçam por todas essas coisas, e de fato seu Pai celestial sabe que você precisa de todas essas coisas. Mas lute primeiro pelo reino de Deus e por sua justiça, e todas essas coisas serão dadas a você também.

Além de Jesus multiplicar o peixe e os pães, as Escrituras contêm outras histórias de provisão sobrenatural e multiplicação sobrenatural. Confira 2 Reis 4: 1-7 para ver a história de como Deus multiplicou sobrenaturalmente o óleo de uma viúva para que seus filhos que a sustentavam não fossem vendidos como escravos. 1 Reis 17: 1-16 conta a história de como Deus providenciou sobrenaturalmente por Elias, enviando pássaros para trazê-lo comida e depois ordenando que uma viúva o alimentasse e multiplicando sua farinha e óleo. Lucas 5: 1-11 e João 21: 1-14 registram duas vezes diferentes que Deus milagrosamente providenciou para os discípulos por meio de uma palavra de conhecimento que Jesus deu. Mateus 17: 24-27 conta a história de como Deus pagou o imposto do templo por Pedro e por Jesus, fornecendo uma moeda da boca de um peixe.

Você acredita que a natureza de Deus é a mesma hoje como era na Bíblia? Um de seus sete nomes redentores é O Senhor Nosso Provedor! Ele ainda tem compaixão por seus filhos e vê suas necessidades. Pessoalmente, ouvi mais de uma pessoa compartilhar testemunhos do combustível em seu tanque de gasolina, multiplicando-se para que ele nunca se esgotasse, por até um ano! Heidi Baker e outros já experimentaram a multiplicação sobrenatural de alimentos muitas vezes.  Deixe que esses testemunhos ensinem você a desenvolver uma profunda confiança na natureza de Deus como seu provedor.

 

Marcado com: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*