Viva em um Céu Aberto!

Da frustração e impotência a uma vida de milagres

Eu tive muita fome espiritual por muitos anos, mas experimentei muito pouco do poder de Deus. Li a Bíblia pela primeira vez quando tinha sete anos. Quando adolescente, li 21 capítulos da Bíblia por dia e li livros sobre avivamento, oração, jejum e milagres. Orei e jejuei. Por algum tempo eu ia a um culto quase todas as noites da semana. Eu estava envolvido em movimentos de oração, e às vezes eu ia a uma reunião de oração e voltava às 2 ou 3 da manhã.

No entanto, fiquei muito frustrado porque parecia que Deus sempre fazia esses milagres em outros tempos e lugares, mas não para mim. Então, quando eu tinha 20 anos, Deus me corrigiu e me mostrou que Ele é generoso e sempre quis fazer milagres em minha vida, mas minha falta de compreensão estava me atrapalhando.

E comecei a ver as pessoas curadas. Comecei a ver mais pessoas curadas, muitas vezes, em um dia do que eu tinha visto nos meus 20 anos anteriores em igrejas carismáticas. Outros tipos de milagres e manifestações angelicais começaram a acontecer em minha casa e ao meu redor. Eu poderia falar o dia todo e ainda contar apenas alguns dos testemunhos. O que antes eu achava extraordinário tornou-se normal para mim. Eventos sobrenaturais foram desencadeados apenas pelos meus pensamentos, antes mesmo de eu orar.

Depois de alguns anos experimentando o céu na terra, Deus me deu uma visão que explicou por que passei tantos anos na impotência, e também por que tantas outras pessoas na igreja passam longas horas em oração, mas carecem da demonstração do poder de Deus.

Batendo na Parede

Eu estava prestes a pregar em uma pequena igreja em Toronto, Canadá, e perguntei ao Senhor sobre o que falar. Então eu tive uma visão. Na visão, vi um grande número de pessoas clamando, jejuando e implorando: “Deus rasgue os céus e desça!” Eles estavam batendo seus punhos contra uma parede. Alguns deles até tinham um tronco de árvore e tentavam usá-lo para romper a parede, como se estivessem invadindo um castelo. Eles estavam frustrados porque não estava funcionando, então eles decidiram gritar mais alto, orar mais e gastar mais esforço para conseguir um céu aberto.

No entanto, bem ao lado deles havia uma porta, mas eles não podiam vê-la! Apenas algumas pessoas podiam ver aquela porta, e eles estavam entrando e saindo. Seus rostos estavam radiantes, como rostos de anjos, e milagres aconteciam ao redor deles!

O Corpo Rasgado de Jesus é o nosso Céu Aberto!

O que é um céu aberto de acordo com a bíblia? O livro de Hebreus descreve o templo judaico e o sistema de sacrifício e então explica como todas essas coisas eram padrões das “verdadeiras realidades” na Nova Aliança. Ensina que o verdadeiro Lugar Santíssimo, no qual Jesus entrou em nosso favor, é o próprio céu.

Hebreus 9:24 (NVI)  Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou nos céus, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor…

O Lugar Santíssimo em que Jesus entrou foi o próprio céu. O próximo capítulo continua:

Hebreus 10:19-22 Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e tendo os nossos corpos lavados com água pura.

Qual é o Santo dos Santos que a Bíblia acabou de nos dizer para entrar? É o mesmo Santo dos Santos em que Jesus entrou, que é o próprio céu. O capítulo 10 de Hebreus está nos dizendo “entre agora no céu pelo corpo rasgado de Jesus”. De acordo com a Bíblia, um céu aberto é o pleno acesso à presença de Deus, e temos tudo em Jesus. Um céu aberto, de acordo com a Bíblia, corresponde à crucificação de Jesus e à salvação!

Hebreus 10 diz que o caminho para o céu é através do véu rasgado, que é o corpo de Jesus! Um véu espesso cobriu o Lugar Santíssimo do templo judaico, e as escrituras nos dizem que houve um terremoto e o véu foi rasgado de alto a baixo.

Mateus 27:50-51 Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito. Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.

Quando Jesus morreu, os céus se rasgaram e os montes tremeram diante da presença do Senhor, como foi profetizado em Isaías 64. Os céus nunca mais se fecharam!  Assim, o corpo rasgado de Jesus é o nosso céu aberto!

A Interpretação

Compreendi imediatamente o que a visão significava. Eu também entendia que por muitos anos eu estava batendo naquela parede, mas agora eu era uma das pessoas que estava entrando na presença de Deus pela porta.

O lugar que eles estavam tentando entrar era o Lugar Santíssimo, que a Bíblia diz ser o céu. A porta era Jesus Cristo. Jesus é o único caminho para a presença do Pai. Jesus é o nosso céu aberto e a entrada para o Santo dos Santos. As pessoas batendo na parede estavam tentando abrir o céu pela oração e jejum em vez de entrar livremente na presença do Pai através do corpo rasgado de Jesus. Eu tinha feito o mesmo por muitos anos! Mas o único caminho para o Pai é através de Jesus!

As poucas pessoas que entravam pela porta também estavam orando e jejuando. Eles estavam orando constantemente, mas não para tentar obter um céu aberto. Eles estavam orando porque já estavam no céu e já haviam entrado por meio de Jesus, e suas orações foram respondidas tão rapidamente que foi emocionante continuar orando. Não era uma disciplina difícil, trabalhosa e frustrante.

Isaias 64:1 (NIV) Ah, se rompesses os céus e descesses! Os montes tremeriam diante de ti!

Esta é uma oração que já foi completamente cumprida. Deus desceu quando Jesus veio como homem. Os céus foram rasgados quando o corpo de Jesus foi rasgado. Pedir a Deus agora que rasgue os céus e desça é como pedir a ele que envie um salvador e um sacrifício pelos pecados para abrir caminho para que possamos acessar Sua presença gloriosa. Ele já fez isso! Hoje, esta oração é uma oração de incredulidade! Na verdade, é uma oração que nega o evangelho! E se entendermos o evangelho e o que Jesus realizou, nunca oraremos assim!

Você ja negou a morte, ressurreição e encarnação de Jesus em suas orações?

Deus me revelou que eu tinha vivido por anos em impotência e frustração, apesar de minha oração e jejum, porque eu tinha aprendido a orar na incredulidade. Eu regularmente negava a morte de Jesus, a ressurreição de Jesus e a encarnação de Jesus em minhas orações.

Cantava canções com palavras como “Abra os céus e desça!” Muitas canções cristãs têm essas letras. Cantar isso era negar a morte de Jesus. Eu estava cantando como se Jesus nunca tivesse morrido pelos meus pecados ou feito um caminho para a presença do Pai. Aceitei a teologia que diz que Jesus foi crucificado por mim, mas tinha pouca noção do que isso significava e agia e orava como se não fosse verdade. Os céus só estão fechados se Jesus não foi crucificado!

Deus também me mostrou que Romanos capítulo 10 estava relacionado com a visão e como podemos orar como se Jesus nunca tivesse morrido por nossos pecados ou ressuscitado dos mortos:

Romanos 10:5-9 (NVI) Moisés descreve desta forma a justiça que vem da Lei: “O homem que fizer estas coisas viverá por meio delas”.  Mas a justiça que vem da fé diz: “Não diga em seu coração: ‘Quem subirá aos céus?’ (isto é, para fazer Cristo descer) ou ‘Quem descerá ao abismo?’” (isto é, para fazer Cristo subir dentre os mortos). Mas o que ela diz? “A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração”, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

Você entendeu? A justiça que vem da fé não tenta fazer com que Deus “desça”. Deus já desceu e Seu nome é Jesus. Nós somos Seu corpo na terra. Por anos eu neguei a encarnação de Jesus implorando a Deus que descesse. É assim que você pode orar muito e não ver resultados.

Eu nunca canto uma canção que implore a Deus que desça ou que o céu desça. Fazer isso seria negar o evangelho. Às vezes eu mudo as palavras enquanto estou cantando. Tem até uma música que eu gosto em inglês que diz “Que venha o céu!” Sim, o céu está no meu coração porque Jesus vive em mim, e onde eu vou vem o céu! Mas a tradução em português, para soar melhor, diz “faz o céu descer”. E eu nunca vou cantar isso! Muitas vezes sinto fisicamente a glória de Deus que é liberada quando o evangelho é proclamado. Adivinha? Palavras como “Deus abra o céu” não liberam a glória de Deus. Eles realmente estão em oposição no mundo espiritual ao evangelho!

A justiça que vem da fé não espera que Deus envie avivamento e abra os céus. Ela vê o que Jesus já fez. Não é sempre é “amanhã” e nunca acontece. Ela diz: “A palavra está em sua boca e em seu coração.” É agora. Ela determina “Jesus vive em mim e o avivamento é agora!” Agora é a hora do favor de Deus e o dia da salvação!

Eu também negava a ressurreição de Jesus tentando “trazer Cristo dentre os mortos”. Eu estava tentando alcançar com minhas obras tudo o que Jesus alcançou para mim por meio de sua ressurreição. Isso inclui tentar alcançar um “nível de autoridade” onde eu possa curar os enfermos e expulsar demônios. Pela ressurreição de Jesus eu já fui elevado ao mais alto nível, porque fui elevado com ele e sentado com Cristo nos lugares celestiais, muito acima de todo poder e autoridade.

Sempre que tentamos realizar de qualquer outra maneira o que Jesus realizou por sua morte, ressurreição e encarnação, isso leva à frustração e impotência espiritual. A incredulidade tenta realizar o que Jesus já fez porque não acredita no que Jesus fez. A incredulidade diz que Deus fará o que Ele já fez porque não acredita que Ele já o tenha feito! Proteja seu coração contra a incredulidade que se enraíza na cultura cristã e até nas canções cristãs, e que mantém tantos cristãos impotentes!

Seja um termostato, não um termômetro!

Às vezes as pessoas dizem: “Aquela era uma atmosfera espiritual tão pesada.” Não somos chamados a ser termômetros que apenas avaliam a temperatura. Somos chamados para ser termostatos e definir a temperatura. Se Jesus vive em você e o céu está em seu coração, então o céu está vindo onde quer que você vá! Você ressuscitou com Jesus como uma nova pessoa, uma pessoa celestial!

Os lugares que algumas pessoas acham que são “espiritualmente pesados” são os lugares que eu fico mais animado em ir. Eles são frequentemente onde vemos a maior manifestação do céu na terra! Por quê? Porque a Bíblia diz que onde abundou o pecado, superabundou a graça! A incredulidade e a cegueira das pessoas ao seu redor não precisam determinar sua fé ou expectativa! Se você conhece Jesus e anda com ele, você está em um mundo diferente! Sim, você está neste mundo, mas você está no céu ao mesmo tempo porque você entrou no lugar santíssimo pelo sangue de Jesus! Por que se preocupar com a atmosfera espiritual onde você vai? Você tem um céu aberto, então mude a atmosfera! Domine o mundo ao seu redor com a realidade do céu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*