Não Cancele as Promessas de Deus para Você!

A abundância das riquezas de Deus em Cristo!

Romanos 8:32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Posso testificar que há uma vida na qual as promessas de Romanos 8:32 se tornam nossa experiência. Recebemos as riquezas do céu, não com base em nossos próprios méritos ou piedade, mas por causa da bondade de Deus. Recebemos a herança pela fé…a mesma herança prometida a Jesus! Somos co-herdeiros com Jesus (Romanos 8:17), recebendo a mesma glória (João 17:22), e sentados com ele nos lugares celestiais! (Efésios 2:6)

No entanto, esta não é a experiência da maioria dos cristãos na igreja institucional. Isso inclui pastores e líderes. Recentemente, um jovem que entendeu a mensagem que ensino orou por um cara com uma doença considerada incurável. Foi testado novamente. Negativo!

Um jovem pastor ouviu esse testemunho. Disse: “Uau, Deus pode fazer tudo!” Mas para ele, era misterioso. Muitos reagem assim. Acho que ele pensou que Deus só soberanamente decidiu “Eu vou mostrar o meu poder desta vez.” Ele não entendeu. Existe uma forma diferente de crer, e para aqueles que acreditam desta forma, tais milagres estão acontecendo constantemente. Cura de câncer, ossos quebrados, orelhas surdas. Chuva sobrenatural dentro da casa. Multiplicação de alimentos. Os mortos ressuscitando. Receber dinheiro de anjos. Sinais e maravilhas!

Algumas semanas atrás eu estava falando sobre a abundância da graça em Cristo e um cara interrompeu no meio da mensagem e disse “Você tem que orar por mim!” Disse: “Eu não sei quem é esse cara, mas eu nunca ouvi ninguém falar assim e eu vi chamas e fumaça saindo de seu corpo enquanto ele falava! Agora eu sei que preciso me converter ao evangelicalismo!” (Explicamos que não se trata de se juntar a um grupo, mas de conhecer Jesus.) Deus confirma a mensagem simples e pura do evangelho com sinais e maravilhas

O jovem pastor, como muitos, não entendeu que temos resultados diferentes porque temos uma mensagem diferente. Isso contrasta com o que eles acreditam. Mesmo que falhemos com frequência e precisamos crescer muito, nossas vidas são assim. Essa abundância de milagres e do mover do Espírito Santo é constante. Estamos recebendo a abundância do céu.

Eu poderia passar dias contando testemunhos semelhantes de minha própria vida. Mesmo assim, seriam apenas alguns destaques. Amigos que pensam da mesma forma estão experimentando o mesmo. Pessoas que nunca viram um milagre em suas vidas estão ouvindo essa mensagem, entendendo, e logo depois vendo Jesus fazer obras poderosas por meio de suas mãos.

Na terça-feira fui à casa de recuperação Casa de Paz. Um rapaz de 19 anos pediu oração. Depois de participar de um assalto, ele ficou no meio de um tiroteio com a polícia e foi baleado no quadril. Seu coração parou por 4 minutos no hospital, mas ele rescussitou. Agora ele estava com dor na perna. A lesão no quadril causou lesões secundárias no ligamento na parte inferior da perna e no pé.

Quase imediatamente quando começamos a orar, ele sentiu um vento soprar em sua perna e o pé ficou dormente. Não estava dormente assim anteriormente. Ficou dormente por 7 minutos e a dor sumiu. Nós experimentamos milagres assim regularmente. Na quinta-feira fui para outra missão chamada “Metamorfose.” Havia cerca de cem pessoas lá, e eu perdi a conta de quantas ficaram livres da dor. Esperamos receber mais relatórios com tempo, à medida que o que Deus fez se torna evidente. Eu recebi uma palavra que Deus estava curando a incontinência antes de ir. Eles têm muitos idosos.

Duas das mulheres tinham dor intensa e não podiam andar sem assistência. Uma tinha forte dor nos joelhos, mesmo quando ela estava sentada, porque uma infecção tinha ido para a medula óssea. A dor foi embora instantaneamente. Ela ainda estava com medo de se levantar e andar. Eu disse: “Jesus já fez a parte dele. Não dói. Agora você faz a sua parte e caminha.” Encorajada, ela se levantou e caminhou sem dor. O que aconteceu com a outra mulher foi muito parecido. (Por uma questão de clareza, ambos ainda precisavam de alguma melhora com a caminhada, mas eles estavam andando sem dor, e a dor tinha sido intensa apenas momentos antes! Não olhamos para o que é visto, mas para o que não é visto, agradecendo a Deus e firmes em fé.)

Outra senhora tinha um cisto causando dor intensa que a deixava tonta. Pedi um voluntário e uma das outras senhoras colocou a mão onde estava o cisto. Nós oramos e a dor sumiu em um momento. Esses são apenas os destaques, porque tudo o que aconteceu na última semana foi demais para acompanhar ou mesmo saber ainda. As obras poderosas de Jesus são inumeráveis.

Falamos de milagres de cura porque é concreto, a fim de ajudar a entender a abundância de que estamos falando. No entanto, há muito mais nas riquezas espirituais do que apenas isso. Recentemente passei algumas horas com um cara que está imerso no sistema religioso. Ele parecia tão esgotado e deprimido. Se estar no meio de um grupo de cristãos, em um ministério, deixa alguém tão cansado e desanimado, sugere que algo está seriamente errado com suas crenças e valores. Foi um contraste enorme com a alegria que o evangelho produz. Ele foi encorajado depois de passar algumas horas comigo. As riquezas espirituais manifestam-se na alegria, na paciência, na perseverança, na força interior e em todo o fruto do Espírito.

Duas perguntas proféticas que Deus está fazendo para desafiar a Igreja

Esta vida de abundância espiritual era tão diferente para aquele jovem pastor porque ele, e os lideres no sistema que ele conhece, estão pregando uma mensagem diferente. Aqueles que crêem nessa mensagem cancelam as promessas de Deus para si mesmos e anulam a fé.

Eu encorajo você a memorizar o versículo seguinte. É ouro!

Romanos 4:14 Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.

Alguns líderes querem milagres e a manifestação da glória de Deus, mas não querem a mensagem que produz isso. Eles querem continuar ensinando que às pessoas podem obter mais da bênção de Deus através de suas sementes e ofertas. Alguns talvez querem milagres para que possam atrair mais pessoas para sua igreja e aumentar seu ministério, mas não porque amam as pessoas e só querem ver Jesus. Isso pode funcionar por um tempo, mas não é sustentável.

Você pode começar no espírito e terminar na carne, como os Gálatas fizeram. Você pode ter milagres, cura e revelação até certo ponto com uma mensagem mista. Mas o movimento que tem uma mensagem mista perderá a glória, será muitas vezes ineficaz em equipar os santos nas obras do ministério, e cairá nas obras da carne.

Gálatas 3:1-5 Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi já representado como crucificado?  Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão. Aquele, pois, que vos dá o Espírito e que opera maravilhas entre vós o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

Duas perguntas que vem do céu estão queimando em meu coração. Eu sinto o poder de Deus nas palavras e sei que Ele está fazendo essas perguntas para desafiar aqueles que têm anulado as promessas de Deus para si mesmos.

Jesus quebrou o poder do diabo com a sua morte. (Hebreus 2:14) Ele foi amaldiçoado pendurado em uma árvore para que pudéssemos receber a bênção. (Galatas 3:13) QUAL MALDIÇÃO A MORTE DE JESUS É INSUFICIENTE PARA QUEBRAR?

A ressurreição de Jesus nos elevou a lugares celestiais (Efesios 2:6) muito acima de todo poder e autoridade, (Efesios 1:21) com pleno acesso ao Pai (Efesios 3:12) e tudo o que precisamos para a vida e piedade no conhecimento dele. (2 Pedro 1:3) Se Deus não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, quanto mais Ele não nos dará também todas as coisas? (Romanos 8:32) QUAL BÊNÇÃO A RESSURREIÇÃO DE JESUS É INSUFICIENTE PARA NOS TRAZER?

Selah. (Faça uma pausa e pense sobre isso)

Se você tentar obter a promessa por suas obras e não pelas obras de Jesus, você anula a fé e cancela as promessas de Deus para si mesmo. Você desonra Jesus Cristo, sua morte e sua ressurreição, e você se desqualifica de receber aquilo que a obra redentora de Jesus realizou.

A maneira como isso acontece com mais frequência nas igrejas que vejo ao meu redor é que os líderes recebem uma oferta toda semana prometendo que as pessoas receberão mais da bênção de Deus pelo que colocaram na oferta.

O segredo da abundância espiritual é colher de acordo com a Semente que Deus semeou! Jesus morreu, foi plantado na terra como uma semente e ressuscitou em três dias. Sua semente é insignificante em comparação com a Semente que Deus plantou! Se você entender o que Jesus fez por você e quão rico você é nele, você nunca estará focado em si mesmo, tentando todas as semanas ganhar mais bênçãos colocando mais na oferta. Esta é a mentalidade da pobreza espiritual! Ao contrario, uma mensagem pura do evangelho leva você a se focar em entregar as riquezas do céu ao mundo.

Muitos cristãos pensam: “Jônatas, você não pode estar certo! Você está indo contra o que todo mundo está dizendo!” Eu respondo : “Se você está feliz com o status quo religioso, então continue pensando da mesma maneira e fazendo a mesma coisa”.

Alguns pastores ficam terrivelmente chateados comigo por minha postura, mas não vejo a abundância espiritual em suas vidas que estou experimentando. Eu não vejo a alegria e a paz que eu conheço se manifestando em suas vidas. Eu não vejo o que eles pregam produzindo os resultados que a mensagem que eu acredito produz. Eles querem ser vistos como líderes e “pais espirituais”, mas eu não vejo nada em suas vidas que me faça dizer: “Eu quero isso!”

Em vez disso, muitas vezes vejo contendas e ambições egoístas. Vejo pessoas que estão constantemente lutando, facilmente deprimidas, propensas à raiva, vivendo uma vida dupla e caindo nas obras da carne. É isso que sua mensagem produz.

A mensagem que você acredita produz o que?

Viver por uma mensagem baseada na obra redentora de Jesus produz o fruto do Espírito. Viver por uma mensagem baseada em suas obras produz o fruto da carne.

Se você está tentando ser mais abençoado ou escapar de uma maldição pelo que você colocou na oferta, você anulou as promessas de Deus para si mesmo! É por isso que muitos cristãos sentados em igrejas estão vivendo em pobreza espiritual.

Hebreus 11:6 diz que sem fé você não pode agradar a Deus. Romanos 4:14 diz que a fé é cancelada se aqueles que dependem da lei são herdeiros. Aqueles que estão tentando ser mais abençoados pelo que colocam na oferta ou por outras obras estão vivendo uma vida na qual nunca podem agradar a Deus. Você vai a uma igreja que recebe a oferta toda semana dizendo que é o meio pelo qual você pode obter seu avanço ou bênção? Tenho certeza de que o fruto da carne é abundante lá.

Viver uma vida em que você nunca pode agradar a Deus é a fonte de insegurança, controle, ambição egoísta, explosões de raiva e outras obras da carne. Eu já vi o que está dentro saindo de vários pastores nesse sistema. Maldiçãoes, palavrões, raiva, ameaças, mentiras. Infelizmente, é tão normal para eles que dizem “todo mundo erra.” Eles nunca me convencerão de que posso obter mais da bênção de Deus colocando dinheiro em sua oferta.

Se você está vivendo uma vida de agradar a Deus, recebendo a graça de Deus pela fé, essas coisas nem estão dentro de você para sair. Nem mesmo quando você está sob pressão. Essa raiva é o fruto de viver uma vida de pobreza espiritual e nunca ser capaz de agradar a Deus porque você anulou fé não ser nada e cancelou as promessas de Deus para você.

Não, eu não sou contra ofertas e generosidade! Só pensa isso quem não tem ouvidos para ouvir. Sou contra a forma como está sendo ensinada que destrói a fé e rouba o povo de Deus de receber riquezas celestiais! Temos a mesma motivação para generosidade que temos para de ministrar cura. Nós não fazemos isso para ganhar o favor de Deus. Fazemos isso para expressar seu amor.

Eu escrevi anteriormente um artigo explicando que as escrituras muitas vezes usam o termo “a carne” para falar sobre viver sob a lei e por sua própria capacidade, e não pela graça de Deus. Paulo disse que a lei produzia todo tipo de desejo pecaminoso nele. Uma suposição incorreta comum é que as escrituras usam “a carne” para falar sobre a condição de sermos propensos ao fracasso porque estamos em corpos humanos. O próprio Paulo disse em Romanos 8:6 que não estamos na carne se pertencemos a Cristo. Esta declaração desafia todo cristão que pensa que “a carne” se refere a um estado pecaminoso que faz com que os cristãos continuem falhando. Obviamente, Paulo não estava dizendo que não estamos mais em nossos corpos humanos!

Se você está tentando obter a herança por suas obras e não pela obra de Jesus, você está vivendo na carne. Se você está tentando obter a bênção de Abraão pelo que você colocou na oferta, você cancelou a promessa e anulou a fé. Você está vivendo na carne.

Você pode orar na carne ou orar no Espírito. Orar na carne é baseado em suas obras. Manifesta-se na infrutuosidade e na pobreza espiritual. Orar no Espírito é baseado na obra de Jesus. Isso leva à abundância. Os resultados da abundância espiritual ou da pobreza espiritual revelam se você está vivendo pela graça de Deus ou por seu próprio esforço religioso.

Gálatas capítulo 5 conta o fruto da carne e do Espírito. O contexto no capítulo é claramente de viver pela graça de Deus e não pelas obras da lei. Muitos pastores discordam de mim quando digo que cada bênção que precisamos é encontrada em Cristo, não obtida pelo dinheiro que você coloca na oferta. Mas o que vejo em seu sistema religioso é o fruto da carne, não do Espírito. Eu os vejo mordendo e devorando uns aos outros. Seus sistemas estão cheios de ambição egoísta e inveja. Come frequencia, paracem uma máfia e mentem para encobrir os atos das trevas.

Gálatas 5:15-26 Pois toda a lei se cumpre em guardar este único mandamento: “Ama o teu próximo como a ti mesmo”. Se vocês mordem e devoram um ao outro, cuidado ou vocês serão destruídos um pelo outro.

Então eu digo, ande pelo Espírito, e você não satisfará os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito o que é contrário à carne. Eles estão em conflito uns com os outros, de modo que você não deve fazer o que quiser. Mas se você é guiado pelo Espírito, você não está sob a lei.

Os atos da carne são óbvios: imoralidade sexual, impureza e devassidão; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúme, acessos de raiva, ambição egoísta, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e afins.Eu lhes aviso, como fiz antes, que aqueles que vivem assim não herdarão o reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, tolerância, bondade, fidelidade, gentileza e autocontrole. Contra estas coisas não há lei. Aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne com suas paixões e desejos. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Não nos tornemos vaidosos, provocando e invejando uns aos outros.

Minha resposta aos pastores locais que me dizem que sua bênção financeira valida seus ensinamentos sobre receber a bênção de Deus através dos dízimos e ofertas

Visito casas e vou para as casas de recuperação. Vejo as necessidades. Encontrei pessoas que nem tinham chinelos em casas de recuperação. A maioria das igrejas locais está negligenciando os necessitados, os órfãos e as viúvas. Não fico nem um pouco impressionado quando os líderes falam sobre como são abençoados, mas não estão cuidando dos necessitados em sua própria cidade.

Não tenho visto os milagres nos cultos daqueles que prometem maior bênção em troca de sua oferta que eu vejo regularmente entre as pessoas necessitadas fora da igreja. Essas pessoas não me dão nenhuma ofterta. Estão só recebendo, e os maiores milagres acontecem entre eles. Eles certamente estão recebendo de acordo com o que Jesus Cristo fez e não de acordo com o que eles colocaram na oferta. Com frequencia vejo mais milagres entre eles em um dia do que eu poderia ver sentado em muitas igrejas por um ano.

Quando me mudei para o estado de Goiás, havia uma pessoa que eu conhecia nesse estado que desafiava minha fé. Eu só conhecia uma pessoa aqui cuja vida eu olhei e disse: “Eu quero imitar isso. Quero aprender com o que vejo.”

Ele foi expulso pelo sistema religioso alguns meses depois que eu o conheci. Ele agora mora em outra parte do Brasil. Ele abriu várias instituições resgatando crianças brasileiras da prostituição e do abuso. Muitos pastores dizem são abençoados, dizem ao povo que serão abençoados de acordo com sua oferta, mais não se preocupa com essa situação em seu próprio país.

A igreja que expulsou meu amigo recentemente gastou 20 milhões de reais tornando seu prédio mais impressionante para mostrar seu status. Uma grande igreja pode facilmente dar mais em uma noite a um famoso orador impotente que grita palavras vazias do que durante todo o ano para resgatar as crianças e os desabrigados em seu próprio país.

Tal igreja tem status, dinheiro e seguidores, mas é espiritualmente pobre. Pelo contrário, o cara que eles expulsaram que está cuidando das crianças está manifestando as riquezas do céu!

Mamon não é nem a verdadeira riqueza. Quanto dinheiro e quantos seguidores você tem não significam nada para mim se eu não vejo riquezas espirituais e se você não pode fazer suas as prioridades de Jesus cuidando das pessoas em sua própria cidade! Por que você não vem a Jesus, aprende com ele e para de defender o status quo religioso?

Você quer avivamento? A questão não é se Deus enviará avivamento, mas se você está disposto a mudar, receber Sua palavra e abrir mão de seu controle. O avivamento não vem sem arrependimento.

Se você não está experimentando as promessas de Deus cumpridas, talvez seja porque você está anulando-as tentando obter a herança através da lei! Se você realmente quer experimentar algo novo, então você deve parar de fazer as mesmas coisas antigas que todo mundo está fazendo! Se você quer viver algo novo, você vai ter que começar a pensar de forma diferente!

 

4 comentários sobre “Não Cancele as Promessas de Deus para Você!
  1. Juliana disse:

    Uma benção o seu texto ! Amém !

  2. Jadson disse:

    Palavra Rehma pão vivo jesus disse as minhas palavras são Sao Espírito é vida!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*