Milagres em Marajó

O Lugar Mais Remoto Que Já Fui Com Jesus

Acabei de voltar ontem à noite de uma viagem de 8 dias para a Ilha de Marajó, no estado do Pará, com nosso grupo, Mova-Se agindo em parceria com a Missão IDE. Descemos o rio por 20 horas e tínhamos duas dentistas e dois médicos em nossa equipe.

Era um lugar lindo, mas com muitos desafios. Muitas crianças tinham dentes apodrecendo. A maioria das pessoas que compareceram nunca havia consultado um médico na vida. Agora as casas têm eletricidade proveniente de painéis solares externos devido a um projeto do governo Bolsonaro que as instalou há dois anos, mas antes queimavam óleo para ter luz. Apenas ter luz elétrica já é uma grande melhoria. As lamparinas a óleo são perigosas, causando incêndios e emitindo fumaça tóxica. Trouxemos alimentos básicos e remédios, e carreguei toda a minha bagagem com 150 Novos Testamentos para distribuir. Algumas pessoas lêem, mas muitas também são analfabetas. Ouvi que 10 mil aldeias na região não têm a presença do evangelho. Da próxima vez, se possível, planejaremos trazer Bíblias em áudio também!

Não consigo contar todos os milagres, mas eles começaram no aeroporto da nossa cidade, Goiânia. Duas senhoras idosas receberam cura nos joelhos e uma no ombro. Ela quebrou o braço há seis anos e ainda doía. A dor desapareceu e ela se moveu de uma forma que antes não era possível.

Embarcamos em um navio em Belém e ficamos nele por 17 horas. Todo mundo pendura suas redes no navio. Andei pelo navio conversando com as pessoas em suas redes e orando por todos que pude, entregando Novos Testamentos para pessoas que diziam não ter um. Não acompanhei quantas pessoas foram curadas. Depois do navio, pegamos um barco menor por mais 3 horas.

O casal que estabeleceu a base tem um acordo de cooperação técnica com o município, portanto a base das missões conta com uma escola e uma base de saúde pública. Os salários dos professores são pagos pelo governo. Derramei muitas lágrimas em oração pelo mover do Espírito Santo na região do Marajó. Oramos pela escola e várias pessoas começaram a chorar com o amor de Deus pelas crianças. Precisamos de mais pessoas que deixem Jesus chorar através delas!

Tivemos dois dias de evangelismo, indo de casa em casa de barco, e ocorreram vários milagres enquanto visitávamos as pessoas. Numa casa, a mãe disse que fazia dias que não tinham nada para comer em casa! Demos Bíblias para famílias que não tinham uma. Também tivemos o dia da nossa equipe na base de missões. O evento foi divulgado e pessoas de todos os lugares vieram em busca de atendimento médico e odontológico. Tivemos uma grande refeição e entregamos cestas básicas. Fui de um lugar para outro orando pelas pessoas na fila para atendimento médico, ajudando no evento infantil e orando pelas pessoas que estavam do lado de fora ou tomando café no barco.

É demais para contar todos os milagres, mas posso compartilhar alguns destaques. A certa altura, a fila na clínica médica era muito longa e voltei para orar pelas pessoas de lá novamente. José disse que a fila ficou curta novamente quando eu estava orando pelas pessoas porque elas estavam sendo curadas por Jesus e saindo da fila! Uma senhora tinha dores no corpo e hepatite. A dor desapareceu e seu abdômen ficou muito quente. Acredito que se ela for testada novamente, seu teste será negativo para hepatite.

Atacamos a Obra de Satanás com o Ministerio de Cura

Orei por uma senhora lá fora que tinha um grande tumor no pescoço e muita dor. A dor logo passou, mas ainda havia uma massa ali. Eu queria orar mais, mas ela não queria continuar e parecia não se importar que a dor tivesse passado, embora tivesse sido significativa. Oramos e a dor passou, então por que não continuar orando até que o tumor desapareça? Mais tarde eu a vi consultar o médico. Ela só queria remédios, apesar do que Jesus havia feito por ela. Ela disse ao médico que não estava doendo, mas não deu honra e glória ao Senhor.

Muitas crianças e também adultos apresentavam sinais de abuso sexual. Desviavam o olhar envergonhadas e algumas não falavam.  Aprendemos que a mulher que recebeu a cura da dor do tumor no pescoço aluga suas filhas por uma ou duas semanas. Colocam elas para trabalhar e usam elas para sexo. Foi difícil para algumas pessoas amar aquela mãe quando percebemos a situação! Alguém comentou “Deus é justo” quando viu o tumor!

No entanto, Deus muitas vezes transforma a vida das pessoas mais perversas, e Ele usa exatamente essas pessoas para alcançar muitos com Sua graça. Até o apóstolo Paulo já foi um terrorista! Deus é tão rico em misericórdia que a Sua misericórdia e bondade nos desafiam. Jesus tirou a dor do pescoço daquela mulher perversa, embora ela estivesse vendendo suas filhas, e mesmo sabendo que ela responderia com um coração duro e ingrato. A misericórdia de Deus continua perseguindo as pessoas que Jesus derramou seu sangue para redimir! Quando ainda éramos pecadores, Jesus nos amou e morreu por nós.

Aqueles de vocês que leram meu livro “Esmagando o Espírito Anticristo” entenderão que ministrar cura é atacar a estrutura espiritual por trás da violência e do abuso sexual. Quando vamos ministrar cura em um lugar como a Ilha de Marajó, trata-se de muito mais do que corpos de pessoas sendo curados. O objetivo é que as pessoas tenham um encontro com Jesus através do milagre, que o nome de Jesus seja honrado e conhecido para que as pessoas colocam a sua confiança nEle, e que o Espírito Santo desfaça a estrutura espiritual que está por detrás da violência e do abuso sexual sistémico. Cada milagre é um golpe que atinge a obra de Satanás. O ministério de cura é guerra espiritual. Ao ministrar cura a uma mulher que está vendendo as suas filhas, atacamos o espírito que a influencia a vender as filhas.

Muitas pessoas na região, mesmo aquelas que vão à igreja, vão a um curandeiro quando estão doentes. Demonstramos o poder de Deus para converter as pessoas do poder de Satanás a Deus. Um homem estava paralisado por causa de um tumor e sofria de fortes dores crônicas nos rins. Orei por ele no dia anterior em sua casa e a dor passou. Oramos novamente no evento para a restauração de movimento em suas pernas.

Acts 26:18 (ARC) ..para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados pela fé em mim.

Oramos Pelas Pessoas no Barco e em Todos os Lugares

Cinco homens estavam em um dos maiores barcos do cais e me convidaram para tomar um café. As pessoas também estavam atravessando aquele barco porque atracaram no outro lado. O dono do barco tinha a visão muito embaçada e uma dor na lateral do corpo. Oramos e convidei os outros homems a colocarem as mãos perto dele e sentirem o poder de Deus.Quem aproximava a mão sentia algo como um campo de força ou calor na região. Ele também sentiu um calor tocando seus olhos e o corpo, a dor desapareceu e ele começou a ver com clareza.

Quando os outros homens sentiram o poder de Deus e viram o que aconteceu, todos quiseram oração. Todos que pediram oração receberam milagres, e os outros aproximaram as mãos e sentiram o poder de Deus. Vários homems receberam cura para problemas de visão naquele dia, incluindo um homem que nos disse que estava ficando cego.

Graças a Elon Musk e Starlink, a nave e a base da missão tinham internet! Achei que ficaria desconectado indo para um lugar acessível apenas com um passeio de barco de 20 horas, mas me enganei! Uma noite recebi uma mensagem de uma senhora do Rio Grande do Sul. Ela compartilhou como recebeu oração por telefone no ano passado e Deus tocou em várias condições. Sua visão melhorou, ela raramente tem dores de cabeça agora, a forte dor no útero desapareceu completamente e o médico disse que ela pode ser mãe agora! Uma amiga dela foi diagnosticada com tumor no útero, então passou meu contato. Orei por sua amiga distante daquela região remota, e esperamos mais relatos das obras poderosas de Jesus!

Fomos a duas reuniões da igreja no domingo. Uma era uma área aberta à beira do rio e a outra era uma Assembleia de Deus. As pessoas vão para todo lugar, incluindo a reunião da igreja, de barco. Não há ruas na área. Orei por várias pessoas durante o culto, incluindo um senhor idoso e sua esposa. Ninguém me contou sobre sua condição, mas fui até ele e ordenei que suas costas fossem curadas em nome de Jesus. Mais tarde, ele respondeu a um convite para receber a Cristo. Após a reunião, ele me contou que as suas costas estavam doendo, mas a dor desapareceu quando eu orei por ele, e sua esposa sentiu alívio da dor que sentia devido a um grande tumor na nuca. Orei novamente e o resto da dor do tumor desapareceu. Proclamei a cura no estômago dela sem ela me contar a condição, e depois ela confirmou que tinha uma condição no estômago. Também acreditamos que o tumor murchará e cairá. Permanecemos firmes na palavra de Deus, não importa o que vemos, e às vezes só descobrimos o que aconteceu muito tempo depois.

Na volta ao avião, senti calor passar pelo meu joelho direito quando as aeromoças passaram com a comida. Perguntei ao Espírito Santo qual era a senhora que estava com dor no joelho e tive uma impressão sobre quem ela era. Perguntei, e ela disse que ambos os joelhos estavam doendo. Eu disse, “A glória de Deus está sobre você agora e Jesus está curando seus joelhos.”

Glória a Deus! Jesus, multiplique suas obras poderosas no Marajó! Venha o reino de Deus na terra como no céu, para que o nome de Jesus seja honrado no Marajó e as pessoas confiem nEle!

Marcado com: , , , , ,
Um comentário sobre “Milagres em Marajó
  1. Juliana disse:

    Amém e amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*